EnglishPortugueseSpanish

Nota Pública de Esclarecimento

A Companhia Docas do Pará, por intermédio da Diretoria Executiva, vem a público prestar, a toda comunidade marítima e portuária, informações sobre a retirada do navio HAIDAR, naufragado no Porto de Vila do Conde, localizado no município de Barcarena, Estado do Pará.
O Ministério da Infraestrutura (MINFRA), em maio de 2019, realizou a contratação de empresa especializada, mediante licitação, para executar os serviços de reflutuação e de remoção do navio HAIDAR, designando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) como responsável técnico pela gestão do contrato administrativo. Em ato contínuo, designou-se à Superintendência Regional do citado Departamento, situado no Estado do Pará, a responsabilidade pela fiscalização do contrato.
Desde então, os representantes desta Empresa Pública vêm acompanhando os procedimentos que estão sendo realizados pelos órgãos
citados para a efetiva realização dos serviços, haja vista que há interesse na solução do caso.
Em princípio, de acordo com o cronograma de execução dos serviços enviado pela Superintendência Regional do DNIT, a varação do navio HAIDAR está prevista para ocorrer no dia 11 de agosto deste ano.
Assim sendo, a CDP continuará acompanhando os procedimentos relativos à execução dos serviços contratados junto ao órgão fiscalizador, a fim de dar transparência a todos os interessados sobre o tema.

Diretoria Executiva
Companhia Docas do Pará